Bélgica é sempre linda de se visitar, mas suas atrações não se restringem a Bruxelas. Na última vez que visitamos o país, resolvemos pegar um trem e visitar Brugge (como se diz em flamengo - dialeto neerlandês, falado na região de Flanders). A nossa primeira surpresa foi no próprio trem; quando ele saiu da região belga em que se fala francês, todos os avisos escritos nos painéis do trem automaticamente mudaram para flamengo, assim como todos os avisos feitos por microfones. Em um segundo, deixamos de compreender tudo o que era dito, para passarmos para uma nova realidade , no mesmo lugar em que nos encontrávamos.
Apesar de frio e chovendo, a cidade não nos decepcionou. Reconhecida como cidade em 27 de julho de 1128, e por muitos chamada de Veneza do Norte, seus canais foram e ainda são reconhecidos como a fonte que levou Brugge a ser um dos grandes portos da Europa, por onde a riqueza começou a expandir a cidade.
O seu centro é considerado Patrimônio Cultural da UNESCO desde 2000. A cidade tem um número muito grande de museus e sites que marcam a sua história.
Altar da Basílica |
Praça Maior |
The historic city centre is a prominent World Heritage Site of UNESCO.
Bruges has a significant economic importance thanks to its port. At one time, it was the "chief commercial city" of the world.
Para ver fotos panorâmicas http://en.wikipedia.org/wiki/Bruges . Elas estão maravilhosas!
Para ver fotos panorâmicas http://en.wikipedia.org/wiki/Bruges . Elas estão maravilhosas!
Ana e MT,
ResponderExcluirNem com chuva Brugge pode decepcionar. A cidade é um belo tesouro. Impecável. Estive na Bélgica ano passado e fico sempre querendo voltar. Come-se muito bem, as cidades são lindas, o povo educado, as cervejas são ótimas... Tudo agrada.
Bjs
Também acho, é uma cidade que parece de fantasia, de tão bonita.
ResponderExcluirA MT está em Portugal , volta no final desta semana, por isso só eu estou respondendo os posts.
bjos
Ana