sábado, 28 de agosto de 2010

OSLO - I


Oslo, capital da Noruega, foi fundada por volta de 1048, embora haja comprovações de que o local fosse habitado nos anos 800. O nome Oslo apresenta duas explicações: ou deriva do nome de um deus pagão, ou se refere ao rio. Oslo mudou de nome na Idade Média e foi chamada de Cristiana. Somente no século 20, efetivamente em 1o. de janeiro de 1925, a capital retornou a ser chamada de Oslo.
Terra de Vikings, de navegadores importantes, como Thor Heyerdahl com sua famosa viagem no Kon-tiki , também se destaca por seus pintores, como Munch e escritores,ganhadores do Nobel, como Bjorson, Undset e Ibsen.
A cidade encanta por seu lado antigo e suas construções modernas; passear pela Bygdø e Ir ao Kon-tiki Museet, ou ao Vikingskipshuset , marca de diferentes épocas , traduz-se em uma aula de historia.

Founded around 1048 ,the city was largely destroyed by a fire in 1624. The Danish–Norwegian king Christian IV rebuilt the city as Christiania .In 1925 the city reclaimed its original Norwegian name, Oslo, which name
most likely interpretations would be either "the meadow beneath the ridge" or "the meadow of the gods".
The Kon-tik Museum; the Viking ship Museum, the city itself is a pleasure and an open History class.

Nenhum comentário:

Postar um comentário