quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal em Punta del Este / Christmas in Punta del Este

Punta del Este é sempre um lugar maravilhoso para se visitar. Mas se você gosta da temperatura maravilhosa do verão de Punta - que sempre nos permite vestir um casaquinho ao cair da tarde - e, ao mesmo tempo não quer participar do fervo que acontece nas festas de  31/12 em diante, a semana do Natal é a pedida: tudo na medida certa. 
Obviamente, ter um carro é essencial, pois há muitos passeios a serem feitos - Maldonado, a capital da Província, na rota 39, fundada em 1755 , onde se pode visitar a Catedral Neoclássica  do séc. XIX; Passeios entre a praia Mansa e a praia Brava , com parada obrigatória no Porto para apreciar o Pôr so Sol, bebendo um delicioso clericot e degustando um croquete de gambas com queijo cheddar .


Maldonado





Sea Port  at Punta


Shrimp roles

Clericot 




Seguindo adiante , vá a  Manantiales  e almoçe no Cactus  miranddo o mar azul e suas ondas brancas  baterem nas rochas.


Manantiales





 Depois , não  esqueça de ir a  José Ignácio na ponta do istmo , onde você pode até  encontrar Brad Pitt, Richard Gere,  Morgan Freeman, Michael Schumacher, entre outros.


José Ignácio




Sempre é possível alugar casas nos bosques de Punta, mas para os que preferem  as mordomias de um hotel, o Conrad, apesar de não ser o mais novo e mais chic, continua sendo  a escolha de muitos, pelo local e pelo Cassino, para noites bem divertidas- e lá passamos 5 maravilhosos dias  até o Natal!


cottages to let

Ángel de Conrad ( Conrad's Angel)





Xmas Eve / 24/12


If you want to escape the craziness of Xmas hustle and bustle  and still have a great time, come to Punta Del Este , a must-visit place. Come, rent a car and visit everything Punta has to offer as well as the small and chic beaches nearby such as  Manantiales and José Ignacio. You won't regret it.

2 comentários:

  1. MT!
    Que Natal, hein? Adoro Punta. Clima perfeito. Quente de dia e frio à noite, bons restaurantes, muita coisa para se ver e curtir.
    Que seu ano de 2012 seja repleto de ótimas viagens. Muita saúde e paz!!!
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Cláudia,Punta é sempre bonita!
    Desejo-te,igualmente,um ano repleto de muitas alegrias,saúde e belas viagens
    Bj
    MT!

    ResponderExcluir