sexta-feira, 16 de março de 2012

Rupit

Ao visitar a Catalunya, se você tiver tempo, visite as cidades medievais próximas a Barcelona. Rupit é uma delas, uma típica vilal do século XV, conhecida como um centro de férias para amantes da natureza. O panorama de montanhas, vales dá a sensação de que se está em um  enorme jardim com quedas dáguas. Pode-se, também,  apreciar apenas  o centro da cidade, cujas casas foram escavadas nas pedras e ainda são visíveis em suas portas símbolos como tesouras, chaves , pentes, que marcavam  o ofício do morador nos tempos medievais, Há ainda museus, estradas romanas e terras vulcânicas para se visitar.
Rupit faz parte do ciclo de vilas e cidades  imperdíveis: Vic, Olot, Banyoles, Figueres e Ripoll.

Vista da Cidade
caminhos de pedra








Rupit is a typical XVth century medieval village near Barcelona. The panprama of mountains and valleys  makes it a holiday center for  nature lovers. From trekking and swimming, volcanic lands and lakes you  can also choose a more  historical  ride visiting museums and  Roman roads .
Rupit is part of a  group of  small must see villages : Vic; Olot;Brdalú; Banyoles; Figueres and Ripoll.

4 comentários:

  1. Tatiana, obrigada pela visita !
    Estou aguardando teus novos textos.
    Bj
    MT

    ResponderExcluir
  2. Parece uma cidade de outro mundo. Adoraria visitar o interior das casas!

    Lena

    ResponderExcluir
  3. Lena

    dizem que por dentro, as casas são um luxo, pois são casas de veraneio de gente famosa. Aré o Cruiff (acho que é assim que se escreve) jogador da seleção holandesa e depois treinador do Barcelona tem uma casa dessas.


    Ana

    ResponderExcluir