segunda-feira, 30 de julho de 2012

30 de Julho - Mario Quintana/ July 30th Mario Quintana's birthday

30 de Julho comemoramos  o aniversário de nosso poeta Mario Quintana.
Nosso Olhar festeja  com uma de suas poesias !

July 30th birthday of our Poet Mario Quintana

Recordo Ainda… – Mario Quintana




(Para Dyonelio Machado)



Recordo ainda… e nada mais me importa…

Aqueles dias de uma luz tão mansa

Que me deixavam, sempre, de lembrança,

Algum brinquedo novo à minha porta…



Mas veio um vento de Desesperança

Soprando cinzas pela noite morta!

E eu pendurei na galharia torta

Todos os meus brinquedos de criança…



Estrada afora após segui… Mas, ai,

Embora idade e senso eu aparente

Não vos iluda o velho que aqui vai:



Eu quero os meus brinquedos novamente!

Sou um pobre menino… acreditai…

Que envelheceu, um dia, de repente!




Um comentário: