sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

+ portas / doors again





Vaticano

Colônia de Sacramento
UFRGS/ Federal University of Rio Grande do Sul

entrada da suposta prisão onde  São Jorge foi martirizado- Egito
Entrance to St. George's Prison - Egypt

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.
Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Doors

BY CARL SANDBURG
An open door says, “Come in.”
A shut door says, “Who are you?”
Shadows and ghosts go through shut doors.
If a door is shut and you want it shut,
     why open it?
If a door is open and you want it open,
     why shut it?
Doors forget but only doors know what it is
     doors forget.


Um comentário:

  1. Ah! Que poema simpático. E as portam ilustram que é beleza. Lindas fotos.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir