quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Museu Guggenheim de Bilbao/ Museum Guggenheim - Bilbao


O Museu Guggenheim de Bilbao, obra do famoso arquiteto canadense Frank Gehry é o principal ponto turístico da capital dos Países Basco, e sua construção em 1997 foi o ponto de partida para a notável transformação paisagística da cidade.
O espetacular edifício é como uma gigantesca escultura coberta de pedra, placas de titânio, que mudam de tonalidade conforme a luz, e  de grandes paredes de vidro.
As obras de arte estão presentes também no exterior do prédio, como o famoso Puppy,cachorro de flores de Jeff Koons,  a Aranha de Louise Bourgeois e as Tulipas, também de Jeff Koons .Não há como deixar de admirar ! E depois de passear por suas exposições, um momento de relax no Bar do museu para comer os deliciosos pintxos bascos.


The Guggenheim Museum of Bilbao, designed by the famous Canadian architect Frank Gehry is one of the top touristic sites at the Basque Capital. Its building in 1997  was the turning point for the transformation of the city. One of the most admired works of contemporary architecture it is surrounded by fine art as Puppy, the flower dog by Jeff Koons; The Spider by Louise Bourgeois and the tulips also by Jef Koons.

After visiting it, go to the Museum bar to eat the famous basque pintxos.

















2 comentários:

  1. Vale a pena ,Cláudia Liechevicius! A arquitetura do museu é belíssima e a cidade muito linda.Bj

    ResponderExcluir