domingo, 27 de novembro de 2011

Jordânia e Lawrence da Arábia/ Jordan and T.E. Lawrence

"Este lugar irresistível: este caminho que é uma procissão maior que a imaginação. Nossa pequena caravana foi ficando envergonhada e silenciosa e quase se desfez, temerosa de exibir sua insignificância na presença as escarpas estupendas. Panoramas, nos sonhos de infância, tão vastos e silenciosos"
                                                                                        T.E.  Lawrence 

Acima, a descrição que Lawrence da Arábia fez de sua experiência no imenso Wadi Rumm, deserto que cobre grande parte da Jordânia.
Cem anos depois, ficamos fascinadas pelo mesmo deserto por qual Lawrence passou muitas vezes, pela fortaleza em que ficou para se recuperar de ferimentos de tantas batalhas em que participou, do Monte Nebo, de onde se observam cidades de Israel, do Mar Morto e de Petra, cidade dos Nabadeus, que nos leva a um mundo tão distante da modernidade em que vivemos.
Mount Nebo/Monte Nebo


Igreja/ Church - Mount Nebo

Muros de Fortaleza dos Cruzados/ Cruzade Fortress

Petra

Petra


Petra

Petra

Wadi Rumm - 

Wadi Rumm

Wadi Rumm
 As T.E.Lawrence (Lawrence of Arabia) we too got absolutely impressed by the incredible Wadi Rumm desert in Jordan. Our journey allowed us to also visit  some fortress where Lawrence himself stayed in, Mout Nebo, from where we can see places of Israel, the salty and incredible Dead Sea and Petra, a remarkable place, testimony of a long ago  history.

Nenhum comentário:

Postar um comentário