domingo, 4 de março de 2012

Os Andes e Las Cuevas

Há poucos dias, fomos surpreendidas com uma reportagem de viagem de Elisabeth  L.S.de Souza no jornal Zero Hora, que  contava as mazelas de um grupo de 40 viajantes atravessando os Andes de ônibus. Foi há muito tempo, em um fevereiro da década de 70 e nós, juntamente com nossa irmã Rosa e amiga Beatriz,  fizemos parte deste grupo, que teve que descer os Andes a pé (por quase 7 horas) . Alguns do grupo tiveram a sorte de dormir na Aduana de Las Cuevas, levando-se em consideração que outros poucos, como nós, tivemos que dormir no ônibus , que já havia sido guinchado, sem qualquer agasalho, com uma temperatura de 7 graus negativos.
As fotos são antigas, mas cremos que valem a pena para mostrar  diferentes viagens e caminhos que temos percorridos nesses anos todos.


Momento que tivemos que descer do  ônibus

Os Andes - maravilhoso, apesar da situação

A descida e a chegada a Las Cuevas


Moments of a journey - when we had to climb down the Andes because our bus broke down. It took us 7 hours to reach  the Argentinian Border and despite being February (summer for us) we had to sleep in the bus, with light clothes  and -7 degrees .

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa!!!! O que houve? Por que tiveram de descer a pé? E no final? Tudo certo?
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. oi.Claudia

    É uma história antiga, éramos muito jovens, mas já adorávamos viajar. Embarcamos na primeira excursão de ônibus de Porto Alegre que faria a travessia dos Andes.O ônibus era ótimo,mas completamente inadequado para tal travessia. Quebrou o cardã, despencou vários metros no alto da montanha ,sobrevivemos ... rsrsrs ...e descemos o caminho a pé por várias horas até Las Cuevas.No dia seguinte, vários táxis de Santiago do Chile vieram nos pegar. Foi aventura para não esquecer ! Ah, e antes, em Mendoza,vivenciamos um pequeno terremoto !
    Lembranças de viagem !
    Bj
    MT

    ResponderExcluir
  3. Tatiana Petrucci Maia27 de março de 2012 às 16:12

    Que história incrível! Daria um filme!

    Aliás, vou aproveitar para sugerir que vocês escrevam um livro (com vários volumes rsrs) descrevendo as viagens, as situações inusitadas, enfim. Definitivamente seria um sucesso! E eu, a primeira a adquirir!

    Um grande beijo pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Tereza e Ana

    Obrigada pela visita ao meu blogue, http://olho-pessarinho.blogspot.com , e pelas simpáticas palavras. Espreitei o vosso, claro, e deliciei-me com as viagens. Esta, dos Andes, foi uma verdadeira aventura. Uau! Vou ser visita frequente.

    E apareçam sempre nos meus blogues http://mochila-as-costas.blogspot.com e
    http://olho-pessarinho.blogspot.com

    um abraço do outro lado do oceano
    margarida (MMP)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Margarida !
    já somos seguidoras de teus belos blogs .
    Abraço
    MT

    ResponderExcluir